quarta-feira, 23 de junho de 2010

St Stephen's Green (1/2)

Também chamado de Faiche Stiabhna, em irlandês, o St Stephen's Green é um parque público do centro da cidade de Dublin, na Irlanda. O parque é adjacente a uma das principais ruas de Dublin, a Grafton Street. Na sua lateral, corre uma das linhas do Luas, um bonde elétrico. São 22 hectares do espaço que até 1663 era simplesmente um pântano, passando por várias mudanças até chegar ao que é hoje.



Vou mostrar fotos do parque em dois posts. Este é um dos lugares mais interessantes, bonitos e aconchegantes da Irlanda. Durante o verão, ele se torna um reduto para descanso, passeio e bronzeamento dos europeus. Afinal, essa estação passa voando por aqui.

O auge do verão!
O último dia 21, foi o mais longo do ano na Irlanda. Isso porque essa é a data do solistício de verão. Aquilo que a gente tanto estuda no colégio, mas praticamente não percebe no Brasil, aqui é visto e sentido com corpo e mente. O sol raiou por volta das 3h da madrugada e só se pôs perto da meia-noite, ou seja, foram apenas três horas de escuridão em 24h. No dia seguinte, os termômetros apontaram 22º, a mais alta temperatura que presenciei na Europa até o momento. A partir de então, os dias estão se encurtando até o ápice do inverno, quando serão apenas três horas de sol no dia. Mas prefiro não pensar em quantos poucos graus vou sentir na pele, vou mesmo aproveitar a segunda metade da melhor estação do ano!

See ya!











3 comentários:

  1. Dimaum! suas fotos estão cada vez melhores! =D

    Bom São João pra você! (Bota um mp3 de forró pra tocar aí! rsrsrsrs)

    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Man, man... as fotos tão foda, parabéns.
    Claro que a paisagem ajuda, o quié isso?!
    Inveja da porra... sinto falta desses lugares no Brasil, onde as pessoas podem sentar e conversar, tranquilamente. Muito bacana, aproveite aí.
    Ah, deve ser massa essa loucura do tempo, a gente demora pra se acostumar, mas é legal.
    Vá curtindo aí, abs.

    ResponderExcluir
  3. legal! que lugar feio, hein? haha
    Concordo com Tay, as fotos estão ficando cada vez melhores. Agora discordo na parte do São João. Aproveita para se livrar desse tal de forró! Não é de Deus não! haha

    abração!

    ResponderExcluir