domingo, 6 de junho de 2010

Agora é oficial: será um ano no velho mundo!

Autorizado! Carimbo no passaporte e carteira de registro na Garda National Immigration Bureau, agora posso dar um rolé por outros países do Velho Mundo! Nesse momento, estou na Escócia dando uma fuçada nos castelos medievais (esse post foi programado para ir ao ar hoje). Enquanto bato perna por lá, conto aqui um pouco da minha semana: conheci o espaço físico interno da Trinity College, umas das mais famosas universidades irlandesas, e iniciei minha vida de cozinheiro.

Visão interna da Universidade



Umas três horas de espera e eis que consigo permanência na Irlanda por um ano. Dessa forma, me despeço de uma burocracia e posso cumprir minha programação - que diariamente muda - de nações que pretendo conhecer. Vim com uns amigos brasileiros a Glasgow, capital da Escócia, e Edimburgo (Edinburgh é o nome nativo). Ou seja, no próximo post terei muito o que contar.

Essa semana tive que aprender a cozinhar. Tive! Comer apenas produtos semi-prontos, prontos e congelados não é muito saudável. Apesar de tudo no supermercado ser bem barato e haver muitas ofertas de massas no estilo "esquentou-comeu", o que é uma tentação pra quem não é muito chegado a uma panela como eu, resolvi comprar ingredientes e preparar meus próprios almoço e jantar. Com dicas de brasileiros, comecei por um macarrão com molho e tudo. Não é que deu certo? Depois, parti para um estrogonofe, ensinado por um roommate, que aprendeu a fazê-lo no youtube. Resultado: não ficou tão rosa quanto o de minha mãe. Acho que exagerei no curry e ele ficou bem amarelado, mas o importante é que tive prazer dobrado: o de comer um prato que adoro e ainda feito por mim. Não sei daria orgulho a minha mãe, que, aliás, estuda gastronomia, mas já foi um começo.

A seguir, mais fotos da Universidade.

See u!
Duas gerações de arquitetura






Alguém avisa ao guri que não precisa correr da foto!


3 comentários:

  1. Muito bom, velho ! Estou ancioso pra chegar e com certeza vou te visitar em breve. Que arquitetura louca, hein vei ! Vamos nos falando ! Abraços

    Felipe Dias Rêgo

    ResponderExcluir
  2. Universidade bonita...parece até a a Federal da Bahia! hahahaha

    Estrogonofe amarelo? No próximo vc melhora!rsrs
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Já se passou uma semana do último post... você já foi mais confiável pra isso rsrsrsrs

    ResponderExcluir