terça-feira, 15 de setembro de 2009

Que livro é você?

Se você fosse um livro nacional, qual seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste aqui e descubra.

A maioria dos testes que chega a mim por e-mail costuma conter perguntas que julgo serem despropositais e sinto (quase sempre!) que perco tempo ao responder - é que uma vez que começo, não paro antes de ver o desfecho. Mesmo sem ter paciência para fazer os tantos testes que recebo ultimamente, fiz esse na hora porque achei muito interessante já na idéia. Achei as perguntas equilibradas e surpreendente o resultado, confesso. Pensei que o questionário daria em algum livro de aventura, de jornalismo, de histórias mirabolantes ou de comédia, mas não. Não mesmo! De qualquer forma, indico!

Eis meu resultado:
"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

Ps1.: Estou aqui refletindo há vários minutos sobre esse tal resultado.
Ps2.: E com você, deu certo? Combinou ou não? Após fazer o teste, compartilhe o saldo dele aqui nos comentários e diga o que achou.

3 comentários:

  1. O meu resultado deu dois livros: O alquimista de Paulo Coelho e Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade, e achei que foi bem razoável.. adorei o teste e estou indicando por ai... amei seu blog... bjussss..
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu sou O vampiro de Curitiba!!!! hehehe, nao li o livro mas pela descriçao parece mesmo... muito bomm Dipeeeeeeeee!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Diiii, vc é um dos meus livros preferidos!!!!! O meu saiu a bio de Carmen Miranda com um grande detalhe, a pergunta "vc já pensou em ser repórter ou escritor?".

    acredita?
    =D

    ResponderExcluir