terça-feira, 23 de março de 2010

Em um mês a aventura começa

Um mês. Daqui a exato um mês vou estar em solo europeu. No próximo dia 23, desembarco em Dublin, capital da Irlanda, para uma aventura. A melhor descrição para o que vou fazer é exatamente essa: uma aventura. Tudo bem, vou participar de um programa de estudos da língua inglesa com a intenção de voltar ao Brasil comendo-a com farinha. Mas ir à um país que conheço pouco - bem pouco mesmo, confesso - é me sentir em uma aventura desde já, numa trip de um pós-adolescente que ainda quer aproveitar bem esse 'sufixo'. Estranho pensar que logo estarei longe da minha família, amigos, faculdade, trabalho; longe do meu quarto, do meu pc, do sofá de casa; longe de pessoas que já estão longe de mim hoje, mas a apenas alguns estados (nacionais) afastados. Mesmo sem vê-los há um, dois, três anos, me conforta saber que não estão tããão distantes assim de meu alcance.

Daqui a um mês não. Tudo estará longe. Só seremos nós: eu e eu. Acho que estarei mais perto de mim que nunca.

Ah, sim, Ele me acompanhará, como sempre o fez tão bem.

E pretendo fazer desse blog, uma narrativa de meu intercâmbio, trazendo percepções visuais, táteis, experimenais, ou, simplesmente, imaginárias. Serão as impressões de um baiano lááááá no Velho Mundo. A 11.000km de onde estou agora.

Um comentário:

  1. Querido,
    Boa sorte...ou melhor, muito sucesso nesta aventura! Estarei torcendo por você e espero que a distância jamais seja sinônimo de separação! Vc é um profissional da zorra...tenho orgulho de conhecê-lo! Parabéns! Saudade! Beijos...da colega Lorena Costa! :)

    ResponderExcluir