
[clique na imagem para ampliá-la e ler a matéria]




O sol era daqueles de rachar, mas nem por isso a animação era menor. Era o último dia de Carnaval, mas o cansaço parecia não estar fazendo efeito. Na última terça-feira,da folia de 2009, terceiro dia de bloco, os “corujas” aguardavam ansiosamente o comando de Ivete Sangalo para a festa recomeçar. E nem só eles, o folião pipoca estava no chão, nas varandas dos prédios, nas janelas dos apartamentos, nos terraços e em qualquer lacuna que encontrasse para preencher e conseguir ver a artista.
Ao cantar “Vem meu amor”, Ivete convidava a multidão a cair na farra. A entrada no “Corredor da Folia”, ponto alto do percurso, teve a trilha sonora de “Cadê Dalila”, música de trabalho no Carnaval da cantora, um "presente" de Carlinhos Brown, como ela mesma diz. Após permanecer 40 minutos no espaço mais midiático do percurso, o bloco deixou o Campo Grande, seguindo em direção à Casa D´Itália. Enquanto isso, casarões charmosos compunham o cenário. A antiguidade da arquitetura e o tom pitoresco das fachadas dos prédios são o retrato do Carnaval baiano genuinamente tradicional. O chão? Não se via. Cada parte dele era recheada pelos que queriam ver Ivete Sangalo. O som que saia do trio era emanado pela extensa Avenida ecoando no público e no concreto dos edifícios. Os paredões laterais que cercavam o trio tratavam de rebatê-lo, devolvendo as vibrações para os músicos.
Já se aproximava o fim dos seis quilômetros de percurso quando "Alô Paixão", "Beleza Rara" e "Eva" foram entoadas. Ivete agradeceu aos músicos e profissionais de sua produção. Terminava oficialmente o Carnaval da artista. Ontem, pela manhã, extra-oficialmente, ela, Timbalada, Carlinhos Brown e Olodum, fizeram o "Arrastão" da Quarta-feira de Cinzas. Ivete Sangalo agora junta as lembranças de mais uma folia de sucesso e vai curtir férias de um mês com seu namorado, o jovem Daniel Cady, de 23 anos. Dalila, então, vai ficar de lado. Depois de fazer tanta gente se alegrar, é hora de Ivete Sangalo colocar os pés de molho, dar uma trégua na correria e descansar.

