¡Hola! ¿Qué Tal?
Eis aqui minha segunda atividade prática de fotografia.
Cubrir calquier evento de una jornada mediante una serie de 6-10 imágenes. Ou seja, a missão era a de registrar qualquer tipo de evento, situação corriqueira ou algo programado. Não importa a relevância do tema, o que importa aqui é a conexão factual e cronológica entre as imagens.
Observe, primeiro, as imagens, depois explico como foi o processo de produção da sequência.
Diferenciando-se da avaliação anterior, essa foi bem positiva mesmo sendo o tema escolhido, banal. Isso não importou já que o "evento" foi bem explorado, segundo o professor. Para ele, as fotos 1, 2, 4, 5 e 10 foram as melhores executadas. A primeira inicia bem a sessão e poderia ser também a última foto, como se os personagens estivessem voltando da praia e retirando seus pertences do carro. Enfim, a foto 1 inicia e fecha a sequência, fazendo dela uma chave para um suposto ciclo de acontecimentos.
A foto 2 mescla o movimento dos personagens com a inércia do tráfego. Na foto 4 o ponto positivo é a "não obviedade". Ao invés de mostrar as pessoas tirando as roupas para deitarem na areia de praia, mostro os pertences todos já no chão. Enquanto isso, na quinta o foco nos objetos dos personagens diz um pouco mais de suas personalidades. Já na última fotografia os detalhes no traje da pessoa à esquerda dá um ar que contrasta completamente com um típico "praieiro".
Para produzir a sequência de 10 imagens, aproveitei um dia de ida à praia com dois amigos espanhois com os quais divido apartamento em Barcelona e a irmã de um deles. Fomos a Lloret de Mar, um povoado a aproximadamente 75km de distância da capital catalã. Nativos da região, primos de um dos amigos, foram conosco a praia que estava um pouco cinza já que o céu não estava exatamente azul. Sentiu a falta de alguém no mar? Eu também. Sinto muito, mas nenhuma das fotografias que tirei teve um bom resultado. Quem sabe na próxima.
É isso. That's it. Eso es todo.
¡Hasta la vista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário