quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dimas Woods ou Tiger Novais?

Estou eu, cá ,voltando a escrever no meu diário de bordo depois de um período off. Algumas intempéries na vida fizeram-me estar longe do blog e me debruçar, quanto a escrever, sobre emoções, pessoas e recordações. Meu avô partiu para um outro nível espiritual e nos deixou com um aperto de saudade imenso. Tornou-se mais um a entrar eternamente na história de vida dos que se enriqueceram ao passar pela mesma estrada que ele em algum instante. Por serem demasiadamente pessoais, recolho minhas linhas sobre isso.

Voltando a descrever minha vida em Dublin, tenho que falar de três curiosos assuntos:

1 - Disse em um post recente que gostaria muito de ir ao show do Green Day aqui em Dublin. Não pude ir. Trabalhei exatamente no dia e na hora da apresentação. Mas, confesso, que fui ao trabalho pensando em como seria bom se todos os clientes curtissem a banda e deixassem o pub vazio.

2 - Assisti ao espetáculo Saltimbanco, do Cirque Du Soleil, no The O2! O espetáculo tão incrível quanto o Quidam, que vi no Brasil. Mas, preciso dizer, dou mais pontos ao que inaugurou minha admiração pela trupe de origem canadense. Achei o roteiro dele mais interessante e mais claro, além da estrutura ser notavelmente mais moderna. Como fiz ao ver Quidam (leia aqui a matéria), escrevo sobre Saltimbanco em breve!

3 - Ganhei novos nomes! Por não saberem pronunciar Dimas (leia-se Dímas - desnecessário isso, eu sei, afinal, brasileiros não têm problema com o fonema de meu nome), irlandeses do meu trabalho, entre clientes e funcionários, me chamam por Dimás e, principalmente, por Dimy (escrito asssim, segundo um deles). Daí, então, vem derivações como Ji e Di. Dou risada, porque tentar convencê-los de meu nome verdadeiro é inútil. Outra nomeação que tive surgiu de um irlandês inspirado no auge dos goles da Guinness (cerveja típica daqui). "Ele não parece Tiger Woods?" A "pergunta-afirmação" foi o bastante para o apelido colar. Se você tem qualquer apreço por golfe já sabe de quem estou falando.

Segundo a enciclopédia virtual Wikipedia, o norte-americano, conhecidíssimo no mundo todo (embora, eu assuma nunca ter ouvido falar dele) é "considerado um dos melhores golfistas de todos os tempos. Em 2005, aos 29 anos de idade, ele alcançou a marca de dez grandes conquistas do golfe profissional. (...) Woods, que é filho de pais mestiços, é creditado pelo surgimento de um grande interesse no jogo de golfe, especialmente entre as minorias raciais e jovens nos Estados Unidos. (...) Em 2009, a Revista the Forbes publicou que Tiger Woods se tornou neste mesmo ano o primeiro esportista bilionário da história, arrecadando US$ 1 Bilhão em patrocínios, cachês e prêmios."

Além disso, nos últimos dois anos, tornaram-se públicos alguns acontecimentos polêmicos de sua vida pessoal. Escândalos sexuais (expressão bem ao gosto dos tablóides) envolvendo supostos casos com mulheres foram divulgados pela imprensa. Achei o artigo "As onze mulheres de Tiger Woods", escrito por Joel Neto, publicado no Jornal do Golfe (leia aqui), em dezembro de 2009 que fala de forma bem interessante e bem-humorada sobre a questão. Segue um trecho do artigo: "Acontece que Tiger Woods não era apenas casado: tinha uma amante também. Perdão: duas. Perdão: três. Peço desculpa (as informações vão chegando a cada momento, o meu velho Mac já fumega por todos os poros): Tiger Woods tinha sete amantes. E, apesar de ter sete amantes e mais uma esposa (peço desculpa, acaba de cair nova informação no meu terminal: Tiger tinha, sim, dez amantes e mais uma esposa), continuou a jogar
golfe como ninguém alguma vez jogou."

Depois de saber de todos esses supostos fatos, até estou acreditando que somos parecidos mesmo. Aliás, que cara legal esse Tiger Woods! Ah, quem quiser, e for íntimo, pode me chamar de Tiger. Tiger Novais, se preferir. Ou só Tiger.

Eis o tal Tiger Woods. Mas não confunda, eu sou o da esquerda.


Obs.: Preciso escrever sobre minhas viagens/passeios a Escócia, Bray e Malahide. Devo, não nego, escrevo quando puder. Coloquei isso para me auto-pressionar a relatar logo esses assuntos.

9 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKkkk!!Muito bom o post maum!!
    Kisses Tiger!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! Por quê vc não ensina eles a te chamarem de 'Mão'? Dimy é tãão comum pra vc, que é uma pessoa tão ímpar :) Quanto ao TIger Woods, tb não conhecia ele até essa semana, quando coincidentemente passou num jornal desses, não lembro qual, que ele é o esportista mais bem pago do munso, tb não lembro qual o valor mais! ¬¬' Só sei que era tanto dinheiro, que bem que vc podia ter herdado dele, além da aparência, o talento pra jogar Golfe e poder me sustentar :DD Só não herde a canalhice dele, pelo amor de Deus! oO Saudade grande, amorzão! :*

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom seu post !! Olha só.. vcs até se parecem.. e espero q vc um dia se torne o homem de US$ 1 bilhão !! Seria bom hein !?!? Mas... por favor... seja homem de UMA mulher só!!!! rsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

    Te amooooo

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Woow (iuahiauhiuoahiuoah)

    O barão do barão!
    Iaee Maum?! tudo certinho?! =D

    Putz, perder show do green day.. =/ tenso

    Abarcetas!

    ResponderExcluir
  5. Só faltou o dim-dim, né pai!?

    Ah... E ter jeito pras mulheres! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. kkkk
    amei!!!
    saudades de vc, meu amor.
    te amo!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. hahahaha..qualquer semelhança é mera coincidência...

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dou mta risada com vc!
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir