domingo, 30 de maio de 2010

As primeiras semanas em Dublin

Duas semanas de vácuo por aqui, hein? Mas estou de volta, agora com laptop próprio, pra contar minhas peripércias. Hoje, completo três semanas em solo irlandês. Ainda estou na fase das primeiras descobertas, mas já estou me acostumando com a cidade, com as pessoas e com o clima. Com esse último, ando mudando meus referenciais. Afinal, aqui ja é verão!!! Um verão com vento frio, com águas praieiras geladas, mas um verão!

Ao lado do Spire, na O'Connell Street.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Olhar de um brasileiro sobre a arquitetura de Dublin

A semana pra mim tem sido de descobertas. A todo momento conheco um habito, uma regra, um estilo de viver diferente. Alguns sao bem esquisitos, outros da ate vontade de incorporar, mas todos, todos sao, ao menos, interessantes. Entretanto, sobre meus primeiros dias aqui falarei no proximo post. Por hora quero mostrar imagens. Como a arquitetura irlandesa e uma das principais diferencas notadas instantaneamente por aqui, vou postar fotografias minhas das ruas, predios e construcoes outras de Dublin. Sao cenarios que me chamaram atencao. Os edificios antigos me remetem aos livros de historia, os mais novos exibem o grau de preocupacao ecologica da populacao ja que a maioria deles aproveita a luz solar ostensivamente.


St Andrews Lutheran Church

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amsterdam, Dublin... sim, estou na Europa!

Consegui chegar na Europa! E esse "consegui" foi escrito em destaque mesmo. Anos de vislumbramento, meses de planejamento e, enfim, here I am. Apos aguardar quase dois meses em um severo ocio criativo, estou em solo irlandes! Passei sete horas em Sao Paulo e tres em Amsterdam. Do vulcao, nao vi sinal algum. Um a um agora.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os ensolarados Paralamas



Luminosos como nunca – pelo menos após o acidente que vitimou o front-man Herbert Vianna – os Paralamas do Sucesso chegam a Salvador para apresentar “Brasil Afora”, nova turnê do grupo