segunda-feira, 4 de outubro de 2010

50 dias intensos!

8 dias estudando para uma prova de inglês; 7 dias com uma querida prima aqui em Dublin; 8 dias de Alemanha (4 deles no Oktoberfest, Munich); além de dias de relaxamento, trabalho e outras coisas mais.

Eis que volto a postar no blog contando algumas novidades.

Passei na prova do inglês, e, enfim, sou upper-intermidiate, o quarto nível entre cinco do curso. Isso signica que estou falando e ouvindo cada vez melhor o idioma, mas, definivamente, longe do que eu quero estar.


Minha atual turma de inglês em visita a National Gallery

Elessandra, uma prima, que todo ano dá umas voltas pela Europa, esse ano, conheceu o clima gostoso (ironicamente falando) da Irlanda. Fomos em vários e interessantes lugares, como o Museu de Arte Moderna (Irish Museum of Modern Art), o Museu de História Nacional (National Museum), a roda-gigante de Dublin (Dublin Wheel), o St Steephens Green Park, o Marrion Square, entre outros. Ela, nos momentos que não pude acompanha-la, rodou a cidade e ainda foi ao condado de Wicklow. Um detalhe que seria relevante é que ela não fala inglês fluente. Mas no caso dela isso não é notório, já que nem por isso ela se acanha em desbravar o mundo! Danada!

Minha prima Elessandra e eu, na Grafton Street

A Alemanha é demais! Incrível! Muito bonita mesmo, a impressão que tive das cidades foram:

-Frankfurt: cidade de negócios, muitos arranha-céus, concentração de sedes de bancos e grandes empresas, vida noturna interessante, muitos museus e charmosos pontos de encontros sociais, como praças e aquela típica antiga arquitetura.

-Munich: ainda mais bonita que Frankfurt, embora eu não tenha conhecido tanto a cidade. Como fui lá com o objetivo de curtir o Oktoberfest, não dediquei tempo nenhum a explorá-la fora os trajetos de transporte entre a festa e o camping onde fiquei.

-Berlin: só conheci o Muro de Berlin, não tive tempo pra mais nada. Ficou um gosto intenso de quero mais!

Tenda Paulaner, no Oktoberfest, em Munich. No centro, uma banda bavaria.

Sobre o trabalho, vai muito bem. Minha comunicação com os clientes irlandeses melhorou muito nas últimas semanas - até no fim das noites, quando estão quase todos bêbados.

Bom, vou dar um pulo em outro Oktoberfest agora, o daqui de Dublin (http://www.oktoberfest-dublin.com)! Depois, comento as diferenças entre o original alemão e esse.

Cheers!

Um comentário: