terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Fotografia de calle"

!Hola, personas!

Nessa sessão, estiveram em pauta:
La dimensión temporal em la fotografia: la narración en función de los acontecimientos - O tempo é fundamental na sequência fotográfica, em três aspectos: tempo de exposição, de captura; tempo cronológico, o real; e o tempo narrativo, de construção da sequência, de apresentação.
La dimensión espacial en la fotografia de reportaje - Um erro grave seria a não valorização do espaço em uma foto reportagem. Há uma tendência antropológica muito forte, geralmente, o que faz informações psicológicas do sujeito e outras da ação serem perdidas. O contexto pode mudar completamente na valorização do cenário. Não se pode esquecer que uma foto macro é a fração de um situação maior.

Em seguida, minha terceira atividade prática: describir um espacio urbano, tanto en su dimensión física (arquitectura, urbanismo), como en su dimensión humana. Ou seja, produzir fotografia de calle. Escolhi a rua em que morava em Barcelona mesmo, a Calle Pujades. Mesmo não tendo encontrado nada simbólico, que descrevesse ou referenciasse a rua por si, nenhum monumento, praça, loja ou coisa do tipo, tentei dar o meu olhar, o de alguém que acabara de chegar ali - três semanas atrás.












A avaliação foi bem positiva, embora a minha série tivesse 11 fotos. A tarefa sugeriu 10. Então, a quarta foi considerada aquela que poderia ser descartada por não trazer NENHUMA informação adicional à série e por não ser NADA bonita fotograficamente. Ou seja, horrível. Mas a postei aqui, porque foi assim que idealizei e apresentei a série.

See ya later, aligator!

Nenhum comentário:

Postar um comentário