Com o sucesso de bilheteria da primeira película da trilogia X-Men, dirigida por Bryan Singer, que estreou em 2000, e o consequente aumento da popularidade dos personagens da série, a equipe da Marvel percebeu que seria difícil deixar de revelar por muito tempo a história de Wolverine. No ano seguinte, a minissérie de HQ Origem, desvendou a questão. Agora, estreia nas telonas a polêmica produção, que caiu na Internet cerca de um mês antes do lançamento oficial nos cinemas. A versão que vazou, apesar de parecer ser completa, do início aos créditos finais, não apresenta todas as cenas, segundo a distribuidora Fox. Além disso, os efeitos especiais estão incompletos, revelando, por exemplo, alguns cabos que fazem o ator pular mais alto e animações que substituem a atuação de Jackman ou mesmo de um dublê.

Garras retráteis manuais revestidas do indestrutível metal adamantium e regeneração de tecidos musculares. Esses são os poderes do super-herói que o diferenciam dos reles mortais e é isso que o faz mutante, um x-men. Uma das cenas mais esperadas, aliás, é o momento em que ele tem seus ossos cobertos pelo metal, potencializando sua capacidade de destruição. Antes disso, em “X-Men Origens”, os fatos mais importantes da infância do personagem são desvendados, inclusive o fato dele ser fruto de um relacionamento adúltero de sua mãe com um capataz chamado Logan. Após ver o homem que acreditava ser seu pai assassinado pelo rude funcionário da família, James Howlett, como ainda é chamado, mata seu pai biológico. Passada a tragédia, ele segue a vida ao lado de seu meio-irmão, Victor Creed (Liev Schreiber), o Dentes-de-Sabre, entretanto, o abandona anos mais tarde por querer tomar rumos próprios. Quando sua vida amorosa desmorona, ele participa de uma experiência fenotípica, transformando-se no vingativo Wolverine. Está criado o embate entre ele e Victor, em meio a uma recíproca e ferina raiva que aumenta ainda mais o violento descontrole dos meio-irmãos.
Apesar do filme se passar um século e meio antes da trama primeira de X-Men, outros conhecidos personagens entram em cena, como o futuro líder da equipe de Xavier, Ciclope, que aparece ainda adolescente. O imensamente gordo e proporcionalmente forte, Blob (Kevin Durand) surge na trama grotescamente como o objeto irremovível que é - quando ele se fixa ao chão, ninguém consegue derrubá-lo. O lendário Gambit (Taylor Kitsch) também dá as caras com toda a habilidade de manipular energia cinética e no famoso arremesso de cartas, além de sua destreza em luta corporal e no uso de um cajado. É com grande expectativa que admiradores antigos da série esperam ver, enfim, se já não viram pela web, esses personagens retratados nas telonas e a história de Wolverine, o anti-herói mais violento dentre todos os mutantes.
["X-men Origens: Wolverine" já está disponível nas locadoras]
Texto por Dimas Novais
*matéria originalmente publicada na edição da Tribuna da Bahia do dia 30.04.09
** foto de divulgação
Filme muito bom. Qualidades de efeitos se mantendo e tudo mais.. Muito BoM!!!
ResponderExcluir